3 de fevereiro de 2009

Brasil, Brasil, Brasil...

Quem resiste a está deliciosa animação (e que animação!) dos estúdios Walt Disney?



É neste maravilhoso encontro que Pato Donald e Zé Carioca são apresentados.
Esta é a primeira aparição do papagaio José Carioca (vulgo, Zé Carioca), criado no início da década de 40, pelos estúdios Walt Disney numa digressão pela América Latina, que fazia parte dos esforços dos Estados Unidos para reunir aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Este esforço foi chamado de
Good Neighbor Policy ou Política da Boa Vizinhança.
No entanto, há algumas publicações que atribuem o desenho original de Zé Carioca ao brasileiro J. Carlos, considerado por muitos o maior cartoonista brasileiro.
Polémicas à parte, vale a pena ver e ouvir (muitas vezes) “
Aquarela do Brasil”, é ma-ra-vi-lho-so! Tanta cor, alegria e fantasia só podia ter como inspiração... o Brasil!

Zézinho, me aguarde!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

É genial. Adorava quando isto dava na televisão e eu ficava colado a ver os desenhos serem criados. Era isto e os elefantes cor de rosa do Dumbo, ahahha

Robson Oliveira disse...

e quando você aparece por aqui?!
tá fazendo falta!
Beijos no Coração.

Cláudia Gaminha disse...

Meu querido amigo!
Também tenho muitas saudades suas, você era um pedacinho do Brasil em Portugal! (agora é um pedacinho de Portugal no brasil!! :D)

Espero poder ir ai antes dos 35! hehehe

Quem sabe daqui por 1 ou 2 anos, em...
"Lua de mel
Mamã mamãe, eu tô em lua de mel
Eu tô morando num pedaço do céu
Como o diabo gosta"... ;)

abraços e beijinhos! *****

Cláudia Gaminha disse...

botetinha, botetinha!! um dia pegamos nesse elefante cor de rosa e voamos até ao Brasil ;) vamos visitar o Zé carioca e já agora... o Robson! hehehe

- -*´L´,