3 de abril de 2009

OS VERDES ANOS



Esta coisa dos “anos verdes” (refiro-me à festa Verde, aniversário do Boteta) fez-me lembrar, não sei porquê, “Os Verdes Anos”, do Carlos Paredes (na música) e do Paulo Rocha (no cinema). Ambos, cada um na sua arte, de alguma forma contribuíram para agitar a panorama artístico da época e romper com aquilo que era convencional. Nesta época em que a palavra CRISE anda de boca em boca, é bom lembrar que o génio e a imaginação tudo podem mudar! Antes, nos Verdes Anos, agora e sempre, é preciso inventar formas de dar a volta e não deixar que o mofo se instale em nós. É preciso não ter medo de arriscar… e de agitar! 

“Amandei” este post porque adoro esta música do Carlos Paredes, porque me sinto agitada… porque estou farta que me respondam a tudo com: é a Crise! Porque é Abril, porque me apeteceu e porque sou LIVRE.

Um bem haja a todos os que prezam a liberdade!

Espreitem mais sobres Os Verdes Anos, em: http://antoniocarrilho.com/pt/category/topicos/os-verdes-anos

1 comentário:

boteta disse...

muito mais do que crise, é o aumento do fosso entre o rico e o pobre.
E quando há crise...só a há para o pobre, o rico continua na mesma, não tem nada a perder. É assim mesmo.

Metam a crise pelo rabinho a cima e toca a dar a volta : )