28 de agosto de 2009

Big Brother

Esta coisa do Google Maps sempre me fascinou. Podiamos ver fotos das ruas, podiamos ver a nossa casa numa vista aérea, e isso fazia-me feliz. No outro dia estava no Rato com a minha babe, e vimos um carro da Google a passar, cheio de máquinas de filmar em cima. Eu disse: "Bem, estes gajos qualquer dia fazem a cidade toda pormenorizada"... Hoje perco-me pelo Google Maps e dou de caras com isto:


Big Brother is watching you...e ao meu magnum de amêndoas também!

http://maps.google.pt/maps

4 comentários:

xlifes disse...

hahahaha, tao fixe! Quais são as hipóteses de te encontrares?! Espectáculo pá! Eles tiveram - e ainda estão a ter - diversos problemas por causa da privacidade devido ao Google Street View. O programa distorce automáticamente as caras mas algumas falham assim como algumas matriculas de carros. Tem gerado bastante controvérsia. No entanto é uma cena brutal. A qualidade das imagens é surreal! Imagina só o espaço que todos os milhares (provávelmente até milhões) de imagens que eles têm devem ocupar... Sou 100% fã da google. Os gajos são muitos bons naquilo que fazem e o Google street view é genial ;)
Esta é a minha casa: http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=en&geocode=&q=nw5+2tg&sll=37.0625,-95.677068&sspn=36.726391,79.013672&ie=UTF8&ll=51.550982,-0.140685&spn=0.000881,0.002411&z=19&iwloc=A&layer=c&cbll=51.551096,-0.140701&panoid=d0IXrwGHUEnSfeSBA-i89g&cbp=12,73.9,,0,-7.01
Primeira janela do lado esquerdo! Quando é que me vens visitar pá?? ;)

Sofia disse...

LOL O google também apanhou o meu bólide estacionado à porta do meu trabalho e só não me apanhou porque estava a trabalhar =P ... No entanto apanhou as minhas janelas da casa e, por sorte, tinha a janela da marquise fechada, senão via-me a minha roupa interior toda lá estendida! LOL Morar num primeiro andar tem que se lhe diga =P Quase que dá para ver a minha sala!
Beijinhos**

sara c. disse...

Toda a gente fala disto!! Só eu é que não apareço lá... Tenho de ver se ando por ai e dou de caras com um carrinho deles hehe :p
Beijinhos aos dois, espero q esteja td bem :)

(sara c.)

Mós disse...

podes crer!
isto anda do piorio!
quer dizer... google maps nãlo vejo problema! são apenas fotos que vão para sempre servir como referência!

mas a video-vigilância que para já só vai afectar a cidade do porto...
certo... "é para aumentar a segurança", mas quantas vezes não começaram com o mesmo argumento e terminamos sempre em ditadura ou algo muito próximo dela? =\

*suspiro*